Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 13/10/2011 às 11h21:

Moradores do Adolfo Davoli recebem certificado de quitação das casas

Documento foi entregue durante o Domingo Feliz, neste final de semana

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

d56e9812212f0bbc1869a15424d56a36.jpg

Moradores do Conjunto Habitacional Adolfo Davoli receberam neste domingo, 2, durante a realização do Domingo Feliz, o certificado de quitação de 33 moradias populares de contrato inicial.

Até então, os mutuários pagavam uma prestação mensal que era destinado ao Fundo Municipal de Habitação para o investimento na infraestrutura de conjuntos habitacionais da cidade.

Como não havia a obrigatoriedade de pagar as mensalidades porque o conjunto havia sido construído pelo programa Habitar Brasil, a fundo perdido, alguns moradores pagavam e outros não.

“Por acharmos que o pagamento não estava sendo justo, propusemos à Câmara a aprovação da quitação das moradias, que foi aprovada”, explica o prefeito Valter Luiz Martins, ao esclarecer que a medida é válida apenas para mutuários portadores de contratos iniciais. Quem possui contrato ‘de gaveta’ não está inserido no benefício.

“Os moradores daquele conjunto podem procurar o departamento Jurídico da Prefeitura para verificar sobre o registro e a escritura para que, assim, o patrimônio passe a pertencer definitivamente ao seu proprietário”, finaliza Valtinho.