Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 08/07/2011 às 15h31:

Osvaldo Cruz deve ganhar mais 284 casas

Informação foi confirmada no dia 1º de julho pelo secretário de Habitação, Silvio Torres

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

a6dd9c49fa1372e1558d597b72097b4d.jpg

Assim que o Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregar junto com a Prefeitura as 102 casas do Conjunto José Valter Seviero (saída para Sagres) Osvaldo Cruz deverá ganhar mais 284 unidades habitacionais.

A notícia foi confirmada na última sexta-feira, 1º, em Presidente Prudente, pelo secretário de Estado de Habitação, Silvio Torres.

“A demanda por novas casas em Osvaldo Cruz é antiga. Já recebemos o prefeito Valtinho várias vezes em São Paulo nos solicitando, inclusive com estudos em mãos, mais unidades para a cidade. Mas primeiro temos que entregar as casas que dentro de mais 30 a 40 dias ficam prontas para depois programarmos outros conjuntos”, observou o secretário Torres.

A autoridade confirmou que a Prefeitura já ofereceu área para o novo conjunto habitacional próxima de onde está hoje o conjunto Agostinho Caliman e que o local é apropriado para o novo conjunto.

“Quando estivermos em Osvaldo Cruz para a entrega do Conjunto Valter Seviero vamos anunciar este novo empreendimento, que será na modalidade administração direta, onde o município recebe os recursos – desde o projeto até o asfalto – e fiscaliza as obras. É mais vantajoso porque a população acompanha de perto e fica mais barato para o governo e gera empregos”, destacou Silvio Torres.

Com o novo empreendimento a Prefeitura e o Estado esperam gerar 150 empregos diretos e 450 empregos indiretos, incrementando a economia local.

O secretário reforçou que dentro de um mês vamos estar na cidade para entrega das 102 moradias na saída para Sagres. “Já houve o sorteio e as famílias já sabem onde morar e isto é muito bom”, completou Torres.