Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/05/2012 às 21h20:

Prefeito confirma mais 200 casas populares para a região leste

Protocolo de intenção para a construção do novo bairro foi assinado nesta quarta-feira, 2, na capital

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

00b14348a373c2fab5c7a6b271c112e2.JPG

Após a confirmação em março da instalação de um novo conjunto habitacional de 210 moradias na região leste da cidade, o prefeito Valter Luiz Martins voltou a São Paulo nesta quarta-feira, 2, para assinar um protocolo de intenção para mais 200 casas populares.

A confirmação do protocolo de intenção veio na última sexta-feira, 27 de abril, após telefonema do secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e a assinatura foi feita nesta semana no Palácio dos Bandeirantes na presença do governador Geraldo Alckmin.

“As 210 já estão numa fase bem mais avançada e queremos dar início à construção até junho. O prazo de entrega é de 18 a 24 meses. Com essas 200 e mais o ‘Minha Casa, Minha Vida’, que é um projeto de uma empresa privada, 440, temos outras 34 para moradores de áreas de risco, já dá uma boa resolvida no problema da habitação em Osvaldo Cruz”, avaliou Valtinho.

O prefeito explicou que a demora na liberação de novas unidades habitacionais se deu por conta do imbróglio envolvendo a entrega do conjunto “José Valter Seviero” (Osvaldo Cruz H), que teve de ser praticamente refeito. “Enquanto não se entregava o conjunto “José Valter Seviero”, nós estávamos presos e tivemos de entregar primeiro esse bairro para pedir outro”, justificou.

As novas moradias devem ser construídas na área que pertencia à família Trovó, também na região leste, mas ainda não há data para o início das construções.

210 casas

Acompanhado do vereador Álvaro Antônio Tazzinaffo Bellini (PSD), o prefeito Valtinho assinou, no dia 15 de março, convênio no valor de aproximadamente R$ 14 milhões com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de novas unidades habitacionais na região do conjunto Augusto Stofaletti.

“São 210 novas moradias com toda infraestrutura implantada como asfalto, guia, sarjeta, água e esgoto coletado e tratado, se houver necessidade de muros de arrimo já se inclui também. Essas casas terão piso, azulejo até ao teto na cozinha e banheiro, dois quartos e aquecedor solar”, completou o prefeito na ocasião.

A previsão de abertura das inscrições é para o final deste ano e as casas devem ser entregues em aproximadamente 18 meses.