Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 08/02/2012 às 15h43:

Prefeitura anuncia mais 212 casas com a CDHU

Valtinho pretende mais 200 unidades

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

c9e425021aef4a8632abf2535a8608e4.JPG

A área que inicialmente foi oferecida à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) por parte da Prefeitura para a construção de 285 casas populares teve o projeto encerrado oficialmente em 212 unidades.

O prefeito Valter Luiz Martins manteve audiências em Bauru e São Paulo com técnicos da companhia e junto ao secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, onde a questão foi definida.

“Na área há minas d’água e onde há essa riqueza natural, acertadamente, a legislação manda que sejam respeitadas as reservas. Com isso houve a necessidade de ser diminuído o número de casas”, explicou o prefeito Valtinho.

O desafio agora é finalizar questões burocráticas para até o final de fevereiro a Prefeitura colocar a licitação em público e iniciar a obra antes do período eleitoral. “A data é 6 de julho porque se isso não ocorrer até lá a obra ficará para 2013”, explicou.

O prefeito reconheceu que o grande gargalo na área de habitação ainda é grande em Osvaldo Cruz e por isso ofereceu outro terreno ao Estado no sentido de mais 200 unidades.

“Havíamos adquirido 18 alqueires, dos quais 7,5 alqueires foram oferecidos à parceria com a Granol para o Horto Municipal, sobraram 10,5 alqueires e licitamos para alguma empresa interessada no programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e não apareceu ninguém. Então ficamos com o terreno, que na semana passada oferecemos ao Estado e foram autorizadas mais 200 casas populares”, explicou Martins.

Parte das casas será destinada para famílias que hoje moram em área de risco e parte será para sorteio de pessoas interessadas.

“Quero aqui agradecer o empenho do deputado Mauro Bragato, do secretário Silvio Torres e do nosso governador, Geraldo Alckmin”, disse Martins ao final da entrevista ao acrescentar que nos próximos dias técnicos da CDHU virão a Osvaldo Cruz para a primeira vistoria do terreno.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa

Luis Felipe da Silveira

27/05/2012 ás 15:01:45

Gostaria de manifestar minha insatisfação em relação à divulgação "precaria" das novas casas da CDHU, como é de custume, os mais favorecidos e os "aliados politicos" tem vêz em Osvaldo Cruz.