Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 14/08/2014 às 09h57:

Prefeitura entrega 34 casas para famílias que moravam em área de risco

80fb57e4c9ce80317073115d822ab10f.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou na noite desta terça-feira, 12, as 34 casas para famílias que moravam em áreas de risco, ou casas que corriam algum risco de desabamento.

A construção das 34 casas foi uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. As famílias contempladas ganharam as residências de graça, mas esperaram cerca de cinco anos pela conclusão das obras.

“A gente fica muito feliz em poder entregar as chaves dessas casas para que essas famílias possam ter uma moradia digna”, resumiu o prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

Já o vice-prefeito, Luiz Antônio Gumiero (PV), que acompanhou as obras desde o início, fez um apelo para que os moradores conservem o local.

“O Poder Público fica feliz em poder entregar essas casas. Agora é cuidar bem dessa moradia. Já temos algumas famílias que estão morando no local, mas ainda faltam algumas coisas para serem feitas no conjunto. No entanto, temos um carpinteiro e um mestre de obras que estão nas casinhas para cuidar daquilo que for necessário até que todo o problema seja solucionado”, destacou Gumiero.

Sonho

A felicidade tomou conta de quem recebeu as chaves da nova moradia.

“É a realização de um sonho e para nós é uma conquista que nos tira de uma área de risco e nos coloca em um lugar bem melhor. Quando tinha os temporais, a eu temia pela segurança da minha família. Agora, fica um legado para os nossos filhos”, contou o emocionado Ednilson, que foi receber as chaves com a mulher e o filho.

Quem também comemorou a nova casa foi a dona Aparecida que, ao atender a imprensa garantiu: “mudo hoje mesmo”.

“Agora tenho que cuidar bem dessa casa que é uma bênção de Deus. Na casa onde eu morava enchia de água todas as vezes que chovia. Por isso estou muito feliz”, disse.