Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 08/05/2012 às 12h33:

2ª Feira de Ciências tem início nesta quarta, 9

Evento reúne exposições sobre temas ligados ao meio ambiente e traz projeto da Fiocruz/RJ

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

91bda5221bd23c2829e2efd193c9047f.jpg

Osvaldo Cruz abre nesta quarta-feira, 9, a segunda edição da Feira de Ciências e Meio Ambiente, que segue até a sexta-feira, 11.

O evento tem início às 9 horas no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e terá exposições sobre temas ligados ao meio ambiente, astronomia e paleontologia das 9h às 17 horas. A ação é uma parceria das secretarias do Meio Ambiente e da Educação.

A 2ª Feira de Ciências e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, além da Escola Técnica Estadual (Etec) Amin Jundi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente, Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (Asaum) e do Projeto Ciência Móvel – Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro (RJ).

“Essa feira é uma oportunidade para que todas as escolas, sejam públicas ou particulares, apresentem os projetos desenvolvidos pelas crianças e uma forma também de estimulá-las a praticar as áreas de ciências e meio ambiente”, explica a engenheira ambiental da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Silvana Aparecida Maciel, uma das organizadoras do evento.

O público-alvo são as crianças e adolescentes em idade escolar, mas os pais e a população em geral também estão entre os visitantes esperados pela organização da Feira, que permanecerá aberta pela manhã das 9h às 12h e das 13h30 às 17 horas. A entrada é franca.