Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 11/12/2013 às 05h23:

Mutirão chega ao centro da cidade na semana que vem

Na semana que vem vai da Magay até a José Siqueira

Assessoria de Imprensa_por Giuliano Panvéchio

Depois de percorrer praticamente metade da cidade desde o começo de novembro, o Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Osvaldo Cruz chegou nesta semana à região dos bairros Mira Ira, Jardim América, Orlando Bergamaschi e Jardim Brasília, abaixo da linha férrea.

A orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é que as famílias aproveitem o fim de semana para a limpeza dos quintais e coloquem em frente de suas casas os materiais inservíveis (que não usam mais) para serem recolhidos por equipes da Prefeitura.

A engenheira ambiental, Roseli Nogueira, destacou que não serão recolhidos materiais referentes a podas de árvores ou plantas. "Nosso foco principal são materiais que estejam abandonados nos fundos de quintais e que possam acumular água e, assim, servirem como criadouros de insetos e animais peçonhentos, principalmente o mosquito transmissor da dengue", observou a técnica da Secretaria de Meio Ambiente.

Este será o quarto setor visitado pela Prefeitura, que pretende seguir com a campanha durante todo o mês de dezembro e ainda janeiro de 2014.

Na próxima semana a região a ser percorrida será da avenida Magay até a avenida José Siqueira, compreendendo boa parte do centro da cidade e ainda bairros como Jardim Bandeirantes, Jardim Bela Vista, Vila Ana, Vila Nagata, abaixo na linha férrea.

A recomendação é que as pessoas façam a limpeza dos quintais no sábado e no domingo e coloquem os objetos defronte suas residências para serem recolhidos a partir da segunda-feira que vem, dia 16.