Osvaldo Cruz, Segunda, 11 de Dezembro de 2017

publicado em: 03/08/2017 às 16h46:

OC recebe palestra sobre Conservação do Solo e Boas Práticas Agrícolas

55bf1b4c516492183ffc090f3bb28710.jpg

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, em parceria com a CODASP de Presidente Prudente, realizou na última quarta-feira, 26, uma palestra sobre Conservação do Solo e Boas Práticas Agrícolas. A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Diego Henrique dos Santos da CODASP de Presidente Prudente.

Participaram do evento representantes da APROC, APRUSA, e Casas da Agricultura de Sagres, Osvaldo Cruz, e dos Secretários Municipais de Agricultura local e de Iacri.

“Teve como objetivo despertar e capacitar pequenos produtores rurais e técnicos sobre conservação de solo e água com ênfase nas estradas rurais, focando o Programa Melhor Caminho. Foi ressaltado que a captação das águas pluviais dentro da propriedade não tem contra indicação, pois evita erosão e assoreamentos, além de reabastecer o lençol freático consequentemente as nascentes”, diz nota enviada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz.