Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 29/06/2011 às 00h32:

Osvaldo Cruz abre Feira de Ciências nesta quarta, 29

Evento reúne exposições sobre temas ligados ao meio ambiente, astronomia e paleontologia

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) – Assessoria de Imprensa

e8ef10e4b69f4c5b81c2699c8b7461a6.jpg

Osvaldo Cruz abre nesta quarta-feira, 29, a sua terceira feira de exposições num período de dois meses. Trata-se da 1ª Feira de Ciências e Meio Ambiente, que segue até a sexta-feira, 1º de julho.

O evento tem início às 9 horas no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e terá exposições sobre temas ligados ao meio ambiente, astronomia e paleontologia nos períodos diurno e noturno. A ação é uma parceria das secretarias do Meio Ambiente e da Educação.

A 1ª Feira de Ciências e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, além da Escola Técnica Estadual (Etec) Amin Jundi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente, Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (Asaum) e Laboratório de Paleontologia do Grupo de Ciências Luckesi, da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

“Essa feira é uma oportunidade para que todas as escolas, sejam públicas ou particulares, apresentem os projetos desenvolvidos pelas crianças e uma forma também de estimulá-las a praticar as áreas de ciências e meio ambiente”, explica a engenheira ambiental da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Silvana Aparecida Maciel, uma das organizadoras do evento.

O público-alvo são as crianças e adolescentes em idade escolar, mas os pais e a população em geral também estão entre os visitantes esperados pela organização da Feira, que permanecerá aberta pela manhã das 8h às 11h30, à tarde das 13h30 às 17h e à noite das 19h às 22h. A entrada é franca.