Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 19/11/2014 às 16h55:

Prefeitura instala ecoponto no centro da cidade

Há uma placa que especifica o que pode e o que não pode ser depositado no local

f77b5130944690d8c3fa5e24fefb21f3.jpg

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz instalou, no centro da cidade, um Ecoponto – uma caçamba cuja finalidade é receber o material gerado por bares, restaurantes e lanchonetes aos finais de semana.

De acordo com engenheira ambiental, Silvana Maciel, há uma placa, junto ao Ecoponto, que especifica o que pode e o que não pode ser depositado no local.

“Assim, evitamos problemas com lixo em calçadas e que animais não abram esses sacos”, destacou Silvana.

O Ecoponto está localizado na Fepasa, ao lado do Espaço Verde, na rua Feb.

Silvana Maciel explicou que não é permitido depositar no Ecoponto o material gerado em dias de coletas regulares da Prefeitura que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras.

Teste

A instalação deste Ecoponto é um teste que, se apresentar resultados positivos, deverá ter outros pontos implantados na cidade.

“Essa medida é para resolver um problema comum do centro da cidade, principalmente aos finais de semana. É uma tentativa que estamos fazendo e depois analisar se está, ou não, sendo funcional”, finalizou Silvana Maciel.