Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 16/05/2013 às 19h03:

Secretaria de Meio Ambiente faz alerta para lixo jogado nas estradas

Prefeitura irá multar quem cometer a infração e for identificado

Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso (DRT: 46.135/SP)

665705d2865d496c88720ed2944ecaec.jpg

Diante do grande número de denúncias que recebem todos os dias, a Secretaria de Meio Ambiente de Osvaldo Cruz faz um alerta para quem joga lixo em beiras de estradas.

A partir de agora, quem for identificado como autor da infração será multado pelo município. A informação foi confirmada pela engenheira ambiental e diretora da pasta, Silvana Aparecida Maciel.

“Existem legislações em escalas estadual e federal, além de uma legislação municipal que proíbem o despejo de inadequados de lixo em beiras de estradas e áreas de preservação permanente. Por isso estamos alertando a essas pessoas que cometem essa infração que elas serão penalizadas”, disse.

De acordo com Silvana Maciel, o município possui uma lei de licenciamento ambiental que disciplina esse tipo de situação na cidade.

“Essa lei nos dá autoridade para multar e caracterizar como crime ambiental a disposição inadequada desse lixo”, explicou.

Silvana Maciel lembra ainda que a secretaria de Meio Ambiente irá fiscalizar todas as denúncias recebidas. “Depois de multar pessoa, iremos encaminhar o caso para a Promotoria Pública”, enfatizou.

Para que a lei de licenciamento ambiental seja aplicada, Silvana Maciel pede a ajuda proprietários de áreas rurais na identificação dos infratores.

“Seja uma foto no celular, uma filmagem, placa de veículo ou até mesmo a própria característica da pessoa, pois muitas vezes conhecemos o indivíduo. Já alertamos por diversas vezes e não tivemos resultados. Agora, vamos aplicar a lei”, finalizou Silvana.

Crédito da foto: Foto ilustrativa