Osvaldo Cruz, Segunda, 20 de Agosto de 2018

publicado em: 20/04/2018 às 14h16:

Secretaria Municipal do Meio Ambiente participa de articulação intermunicipal

Os municípios de Sagres através da Escola EE. Pref. Waldomiro Sampaio de Souza e Inúbia Paulista através da Escola E.E Iraldo Antonio Martins de Toledo juntaram-se com a Secretaria do Meio Ambiente Osvaldo Cruz na ação ambiental

709830d3446f11ff12e04bc5941f9a4c.jpg

3,5 mil quilos de livros

Os municípios de Osvaldo Cruz, Sagres e Inúbia Paulista se reuniram, através da secretaria de Meio Ambiente para uma articulação intermunicipal.

A articulação foi realizada com o objetivo de resolver o problema de descarte de materiais de forma correta. Como temos o conhecimento, Osvaldo Cruz possui a Associação de Catadores de Material Reciclado(ACOC), que tem como interesse coletar livros, que são materiais que podem retornar para a cadeia produtiva através da reciclagem.

A partir disso, as escolas dos municípios de Sagres e Inúbia Paulista entraram em contato com a Coordenadora da Coleta Seletiva de Osvaldo Cruz, a Rose Nogueira, para que pudesse ser feita a doação desses livros.

“Esse tipo de articulação para nós é muito importante, que é uma das diretivas do programa Verde e Azul, é ter uma estrutura de Meio Ambiente e se articular com outros municípios para resolver um problema regional. Então para a Secretaria de Meio Ambiente é muito importante se articular, principalmente, com municípios vizinhos que tenham o mesmo problema que a gente e que possamos resolver de forma ambientalmente correta”, disse a engenheira Silva Maciel.

De acordo com a Engenheira Ambiental do Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel, foram entregues para a Associação de Catadores de Materiais Reciclados, 3,5 mil quilos de livros.