Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 11/09/2018 às 15h04:

Silvana Maciel fala sobre a Feira de Desenvolvimento Regional

7a01e7f57c2633d2f27f510d7769a320.jpg

Engenheira Ambiental, Silvana Maciel

A engenheira ambiental do muncipio de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel, falou nesta segunda-feira, 10, sobre um projeto que abrange cerca de 30 municípios da Nova Alta Paulista, com o intuito de proporcionar uma nova identidade a região. De acordo com Silvana, o projeto incentiva a agricultura familiar, artesanatos e dons artísticos, através da Secretaria da Cultura.

“Isso é um diferencial, é incentivar o pequeno produtor e dizer a ele que ele tem oportunidade no mercado de trabalho, basta que ele se organize”, disse.

A primeira amostra desses produtos aconteceu na ExpoVerde, em Adamantina, onde houve um espaço disponível para todas as cidades da Nova Alta Paulista tivessem a oportunidade de apresentar seus produtos. De acordo com a engenheira, a feira será levada também para os próximos eventos da região, incluindo Junqueirópolis e Irapuru ainda neste ano. Além disso, a exposição também será realizada em Osvaldo Cruz, no mês de outubro durante a Feira do Verde |Artesão e Festa das Nações.

A partir de 2019, a feira deve seguir o calendário regional, podendo estar presente em todos eventos da região. Os interessados em expor seus produtos devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente do município, e vale a pena destacar que só serão aceitos aqueles produtores que realizam trabalho artesanal. Produtos industrializados não entram na Feira de Desenvolvimento Regional.

Em relação à primeira exposição na ExpoVerde, Silvana diz ter ficado surpresa.

“Foi um sucesso, porque são coisas muito diferentes, belos trabalhos e a população gosta de ver o que é bonito e diferente”, disse a engenheira.