Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Maio de 2018

publicado em: 23/01/2018 às 11h14:

Contribuintes em débito com a prefeitura poderão fazer reparcelamento em até 120 vezes

A oportunidade para normalizar a situação é válida até o dia 8 de março

f73dba27557874db829d55f39b9097e2.JPG

A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz, através do responsável pelo setor de tributação, João José da Silva, divulgou na manhã desta terça-feira, 23, uma oportunidade para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura regularizarem a situação.

A novidade é que uma lei em vigor possibilita a todos os contribuintes em débito com a prefeitura, o reparcelamento de suas dívidas em até 120 vezes com parcelas iguais. De acordo com João José da Silva, o valor atual corrigido será divido em parcelas iguais, sendo que só terá acréscimo na correção anual.

“Para se ter uma ideia, em janeiro desse ano – 2018 – tivemos um acréscimo de 2,7%. É um valor pequeno que vai refletir pouco nos valores dessas parcelas”, disse João José.

Conforme a lei possibilita, o contribuinte que está em débito pode regularizar sua situação indo até o setor de tributação da prefeitura e decidindo juntamente ao setor o valor da parcela que facilite o pagamento. É importante que o contribuinte saiba que para aproveitar essa negociação, ele deve comparecer no setor da prefeitura até o dia 8 de março.

“Sugerimos que todos os contribuintes quem tem débito escrito em dívida ativa com a prefeitura, nos procurem o mais rápido possível para se beneficiar dessa lei e fazer seu reparcelamento”, destacou João José.

A lei é válida para todos os débitos municipais, sendo eles IPTU, ISS, taxa de licença ou taxa de cemitério. A lei também não exige que o exercício corrente esteja em dia, ela é própria para todos que queiram regularizar a situação com o município.