Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 31/05/2012 às 17h06:

Faculdade Municipal forma 100 novos profissionais nesta semana

Novos profissionais devem atuar nas áreas de Pedagogia, Gestão Pública, Ciências Contábeis e RH

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

40658477282e745e9ef2ff2185359931.jpg

O Polo Presencial de Educação a Distância (EAD) da Anhanguera/Uniderp, Faculdade Municipal “Professora Vanda Bastos”, realizou nos dias 28 de maio a 1º de junho, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Osvaldo Cruz (Asmoc), no Distrito Industrial I, a solenidade de formatura de 100 alunos das turmas dos cursos de Pedagogia, Gestão Pública, Ciências Contábeis e Recursos Humanos.

Na segunda-feira, 28, os formandos, professores, autoridades e direção da unidade participaram de um culto ecumênico em ação de graças pela formatura das turmas.

A primeira turma a receber os diplomas foi a de Pedagogia, na terça-feira, 29. Na quarta-feira, 30 foi a vez da turma de Gestão Pública. Na quinta-feira, 31, foram os alunos de Ciências Contábeis e na sexta-feira, 1º de junho, finalmente os concluintes do curso de Recursos Humanos.

“Isso representa um avanço significativo de inclusão social, de acesso universitário produzidos e promovidos pela administração pública municipal, já que ela incorpora a Faculdade em sua Rede Municipal de Educação”, salientou o coordenador do Polo local, Acácio Henrique Tolentino.

Na turma de Gestão Pública um fato chamou a atenção. Entre os formandos estavam o prefeito Valter Luiz Martins, o vice-prefeito, Luiz Antônio Gumiero, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama, Marilza Cavallini e o vereador e ex-presidente da Câmara, Paulo Roberto Benito, entre outros.

A Faculdade

Em funcionamento desde 2007 e apresentando ótimos resultados à comunidade local, o Polo Presencial da Uniderp/Anhaguera, universidade sediada na cidade de Campo Grande (MS), e a Faculdade Municipal “Professora Vanda Bastos” mantida pela Prefeitura de Osvaldo Cruz já colhe bons frutos no aspecto de inclusão social.

Já foram formadas turmas nas áreas de Serviço Social; gestões em Ciências Contábeis, Marketing de Pequenas e Médias Empresas, Serviços de Saúde; Gestão Hospitalar, Recursos Humanos; Gestão Pública, Gestão e Marketing de Pequenas e Médias Empresas e Pedagogia.

Com a proposta de oferta de cursos na modalidade de ensino à distância (EAD) através de cursos não só para o mercado de trabalho, mas também para contribuir com o desenvolvimento de Osvaldo Cruz e região, a Faculdade Municipal “Professora Vanda Bastos” tem cursos superiores com certificação pelo Ministério da Educação onde os alunos pagam pouco mais de R$ 90 mensais. O restante da mensalidade é custeado pela Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da secretaria municipal de Educação.

A ajuda e o incentivo da parceria entre o município e a Universidade Anhanguera são decisivos para promoverem inclusão social e gerar empregos e renda a quem já se formou.

Crédito da foto: Daniel Torres