Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 05/12/2013 às 10h03:

Fundo Social assina Polo Regional da Construção Civil para Osvaldo Cruz

Curso é parceria com Fundo Social do Estado e visa qualificação profissional

399ac9312628118a2f421c88c4a181b0.JPG

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, assinou na semana passada em São Paulo com a presidente do Fundo Social do Estado, Maria Lúcia Alckmin uma parceria para trazer a Osvaldo Cruz um Polo Regional da Construção Civil.

A ação visa instalar na cidade uma escola para qualificação de mão-de-obra voltada à ensinar pessoas como trabalhar nas diversas funções da área.

Segundo a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, apenas 28 cidades paulistas foram contempladas com o convênio.

"A dona Lu Alckmin deverá vir a Osvaldo Cruz para assinar o convênio. Os cursos terão as aulas a partir do ano que vem", explicou Eliana Mazucato.

O que é o Polo Regional da Construção Civil

Trata-se de um projeto direcional para a capacitação ou requalificação profissional.

Os cursos atendem a necessidade de inclusão de pessoas no mercado de trabalho e será inicialmente oferecidos nas áreas de:

- Assentador de Pisos e Azulejos
- Encanador
- Pedreiro

Os cursos têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima e de preferência desempregados.

Para os alunos desses cursos haverá aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.

A sede provisória do Polo deverá ser próxima ao Lar dos Velhos de São Vicente de Paulo, ao lado do antigo posto de Saúde da Vila Santa Helena.