Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 26/02/2014 às 16h13:

Lu Alckmin inaugura Polo Regional da Construção Civil

Cursos são nas áreas de pedreiro, assentador de pisos, eletricista e encanador

Da Assessoria de Imprensa_(colaborou Pedro Afonso)

1585d48ee585a1e7760bdcbe1144155f.jpg

Com a visita da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz e o Governo do Estado, inaugurou o Polo Regional da Construção Civil em Osvaldo Cruz

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mauzcato, a importância do Polo está na capacitação profissional para a geração de renda na cidade. “Estamos apostando muito neste Polo Regional da Construção Civil que vem para formar as pessoas de forma adequada em profissões que hoje com profissionais escassos, não só na cidade, mas também pela região”, lembrou.

Oitava unidade

O polo de Osvaldo Cruz é a oitava unidade inaugurada de um total de 56 que devem ser instaladas por todo o estado. Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lú Alckmin, a capacitação profissional é o principal benefício que o Polo vai trazer aos alunos. As vagas são abertas para quem tem, no mínimo, 18 anos.

“Nossa prioridade são aqueles que estão desempregados e por isso ajudamos quem mais precisa”, destacou Lú Alckmin.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Osvaldo Cruz com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

"A capacitação profissional estimula o trabalhador, por isso lançamos esse desafio e o prefeito Edmar Mazucato e a primeira-dama, Eliana, toparam e estão juntos nessa caminhada", disse Lú Alckmin.

O programa vai contar com cursos de capacitação para pedreiro, assentador de pisos e encanador. As vagas estão preenchidas e cada turma conta com 15 alunos.

"O Fundo Social do Estado vai arcar com as despesas de material didático, monitor e bolsa auxílio. Para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social", detalhou Eliana Mazucato ao mencionar que pessoas de Osvaldo Cruz e cidades vizinhas poderão se inscrever e participar das capacitações.

Prefeito destaca parceria

, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), faz novas projeções e sonha, agora, com a vinda do governador de São Paulo, Geraldo Alkmin.

Mazucato destacou que já existem contatos para uma possível vinda do governador paulista, já que há um número grande obras a serem inauguradas pela cidade.

“Já iniciamos os contatos na Casa Civil (em São Paulo), através dos deputados que sempre ajudam a cidade, para que o governador venha para a entrega de ônibus, já que ele beneficiou Osvaldo Cruz com dois microônibus. Ainda não temos nada confirmado, mas é um trabalho que já estamos fazendo”, destacou Mazucato.

Polo Regional

Ainda em coletiva, o prefeito Edmar Mazucato destacou a inauguração do Polo de Construção Civil em Osvaldo Cruz. “Quem ganha com isso [inauguração] é o município. Tudo o que nós conseguimos trazer de melhorias, como é esse Polo Regional da Construção Civil, é importante. Aqui, quem precisa de experiência, vai sair capacitado para enfrentar o mercado de trabalho, seja como pedreiro, eletricista ou encanador”, disse Mazucato.

Após a visita da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, na terça-feira (25), o prefeito Mazucato  faz novas projeções e sonha, agora, com a vinda do governador de São Paulo, Geraldo Alkmin.

O prefeito destacou que já existem contatos para uma possível vinda do governador paulista, já que há um número grande obras a serem inauguradas pela cidade.