Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 16/02/2012 às 16h23:

Social entrega certificados de cursos a mais de 200 formandos

Cursos visam capacitação profissional e oportunidade de complemento da renda familiar

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

25f89a97a4a54cfbfb4dc479b75df905.jpg

Qualificação profissional e oportunidade de complemento da renda familiar. Esses são os objetivos do Fundo Social de Solidariedade ao ministrar cursos a pessoas de baixa renda no município.

Na última sexta-feira, 10, o Fundo, em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), entregou certificados de conclusão de curso a mais de 200 formandos que participaram das aulas de Cabeleireiro, Manicure, Pintura em Tecido, Bordado, Panificação e Confeitaria e Corte e Costura ‘No Ritmo da Empresa’, este último em parceria com as indústrias Linoforte Móveis, Trynis/Só Dança e Capezio do Brasil, ministradas no último semestre de 2011.

“Para nós é uma alegria muito grande a de proporcionar à população a oportunidade de fazer esses cursos profissionalizantes em várias áreas. Nós, do Fundo Social e SOS, acreditamos muito nesses cursos porque são para geração de renda. As pessoas se capacitam para aumentar a renda familiar”, comentou a diretora do SOS, Vera Lúcia Alves.

As inscrições para novas turmas desses cursos se encerraram no início de fevereiro, mas, quem se interessar, pode procurar o Fundo Social para incluir seus nomes na lista de espera. “Dentro de seis meses, tempo de duração dos cursos, nós entraremos em contato”, ressaltou Vera Morena.

Os cursos são gratuitos e ministrados em diversos bairros da cidade. Mais informações pelo telefone (18) 3528-1090.

Crédito da foto: Janâine Araújo