Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 23/07/2012 às 17h54:

SOS e Fundo Social abrem vagas para cursos de capacitação

São 960 vagas para seis cursos com aulas em 16 pontos diferentes da cidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

4941e2e048b6769120c1f70a00c6896f.jpg

O Fundo Social de Solidariedade e o Serviço de Obras Sociais (SOS) abriram nesta segunda-feira, 23, e seguem até o dia 27, sexta-feira, inscrições para novas turmas dos cursos de capacitação dos órgãos.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente nos locais onde ocorrem os cursos, sempre das 13h às 17 horas. Há vagas para as áreas de panificação, manicure, cabeleireiro, pintura em tecido, bordado e informática.

Para a inscrição é necessário apresentar carteira de identidade (RG) e comprovante de residência.

O curso de panificação vai funcionar em três locais: no prédio do programa Bom Dia Trabalhador do bairro Vale do Sol (Parque do Sol), na vila Cavaru (Centro de Capacitação “José Leão Bicalho”) e ainda na vila Califórnia, no CRAS, na rua Santa Augusta, 81. Cada um destes locais dispõe de 60 vagas para os interessados.

Já o curso de manicure será em cinco locais: vila Cavaru (Centro de Capacitação “José Leão Bicalho”), no prédio do SOS (na rua 21 de Abril, 580), no Conjunto Álvaro Campoy, cujo Centro de Capacitação é ao lado do PSF do bairro, no Conjunto Orlando Bergamaschi (no prédio do programa Bom Dia Trabalhador) e no prédio do programa Bom Dia Trabalhador do bairro Vale do Sol (Parque do Sol).

O curso de pintura em tecido há três locais diferentes para os alunos poderem fazer a sua escolha. No Centro de Capacitação do bairro Álvaro Campoy, no Bom dia Trabalhador do Conjunto Orlando Bergamaschi e no Bom Dia Trabalhador do bairro Vale do Sol (Parque do Sol), também com 60 vagas em cada um dos pontos de inscrição.

Há opção ainda para o curso de bordado com aulas no Centro de Capacitação da rua Salgado Filho, 354, também com 60 vagas.

O curso de cabeleireiro disponibiliza 60 vagas para quem quiser estudar no SOS (na rua 21 de abril, 580), 60 vagas no Centro de Capacitação “José Leão Bicalho” (na vila Cavaru) e mais 60 outras vagas no Centro de Capacitação do bairro Álvaro Campoy.

A área de informática funcionará na Unidade Municipal de Inclusão Digital (UMID), na rua Hans Klotz, 421, também com 60 vagas.

As aulas têm início no dia 1º de agosto, quarta-feira, com duração de seis meses.

“O objetivo é capacitar a mão de obra e valorizar as pessoas. Os cursos não têm nenhum custo e ao final os alunos recebem seus certificados”, explicou a presidente do Fundo Social, Marilza Cavallini.

Mais informações no Fundo Social de Osvaldo Cruz, na rua 21 de Abril, 580, ou pelos telefones (18) 3528-1125 ou 3528-1090.

Crédito da foto: Valdemir Anselmo