Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 23/07/2012 às 16h30:

Uniesp fornece bolsas de estudos a osvaldocruzenses

Grupo educacional oferece vagas nos cursos de Nutrição, Enfermagem e Educação Física

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

030a713f6f72f01a8512a4252f033b43.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz e a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) disponibilizam bolsas para estudo no novo campus do grupo educacional, em Tupã. Osvaldo Cruz é uma das três escolhidas pela instituição para beneficiamento de candidatos aos cursos de Nutrição, Enfermagem e Educação Física.

A Uniesp comprou a tupãense Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista (Esefap) e disponibilizou 500 bolsas de estudos a futuros alunos de três cidades: Tupã, Herculândia e Osvaldo Cruz.

“O beneficiamento ocorre por meio do programa federal de Financiamento Estudantil (Fies), em que a instituição assumirá os custos dos estudantes”, informou o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti, ao mencionar que o estudante pagará apenas parcelas trimestrais de R$ 50, como informado durante visita dos técnicos da instituição à cidade.

Segundo Odair, muitos alunos já se candidataram ao vestibular que ocorrerá nesta terça-feira, 24, às 19h30, na escola municipal “Dr. Getúlio Vargas”, na rua Engenheiro Kieffer, 288.

Como retorno, os contemplados deverão ter presença mínima de 75% e compromisso com os estudos, evitando as progressões parciais (as chamadas DPs) e se recuperando das mesmas, caso surjam.

“Avisamos àqueles que não se inscreveram que ainda podem prestar o vestibular, basta comparecer no local da prova um pouco mais cedo”, acrescentou o secretário.

Para a prova é preciso levar carteira de identidade (RG), lápis, caneta e borracha. Apenas quem possui o Ensino Médio completo poderá concorrer às bolsas.

Odair lembra também que as disciplinas podem ser cursadas nos períodos da manhã, tarde ou noite, porém, a Prefeitura apenas dispõe de transporte gratuito no período noturno.

Mais informações pelo telefone (18) 3528-1522.