Osvaldo Cruz, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/12/2011 às 19h42:

Via Rápida forma 30 alunos do curso de tratorista

Além da qualificação, os 30 inscritos receberam R$ 210 de bolsa-auxílio e R$ 120 de vale-transporte

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

414b6cf8d389e7ef0b8db3b443c50371.jpg

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) entregou na sexta-feira, 16, os certificados de conclusão do curso de tratorista agrícola pelo programa Via Rápida Emprego, numa parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Ao todo, 30 alunos foram qualificados a operar tratores e maquinários agrícolas após cursar 100 horas/aula (teóricas e práticas) na Escola Técnica (Etec) Amim Jundi. Além da qualificação, os 30 inscritos receberam ainda R$ 210 de bolsa-auxílio e R$ 120 de vale-transporte, totalizando R$ 330 para cada aluno.

O prefeito Valter Luiz Martins, o vice Luiz Antônio Gumiero, a coordenadora do PAT, Fernanda Colatto Lopes, o diretor da Etec Amin Jundi, Paulo Finotti a coordenadora e o professor do curso participaram da entrega dos certificados, realizada na manhã de sexta no pátio da Escola Técnica.

O programa

O Via Rápida Emprego é um programa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo para qualificação profissional através de cursos gratuitos.

A proposta do programa é oferecer capacitação profissional básica, por meio de cursos de curta duração, para pessoas com baixa qualificação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração individual de renda. São oferecidos mais de 130 cursos, com duração de um a três meses.

Os candidatos selecionados recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120 por mês. Os desempregados sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso, podendo receber o total de R$ 330.

Mais informações no PAT de Osvaldo Cruz, na avenida José Siqueira, 20-A ou pelo telefone (18) 3529-1100.