Osvaldo Cruz, Domingo, 23 de Setembro de 2018

publicado em: 17/08/2011 às 17h53:

Alckmin libera R$ 200 mil para centro multiuso de saúde

Em outra verba, Bragato anuncia mais R$ 200 mil para Santa Casa

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

34f9e85b233c12565a666188e6c79b1d.jpg

Numa semana em que Osvaldo Cruz recebe a visita de um secretário de governo, um deputado estadual e o prefeito Valter Luiz Martins despacha em Tupi Paulista com o governador Geraldo Alckmin, a cidade comemora duas verbas importantes para a saúde, entrega dois centros comunitários e dá início ao projeto do Horto Municipal.

"Numa semana em que recebemos diversas autoridades, como é o caso de hoje com o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), amanhã vamos recepcionar o deputado estadual e secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB) e ontem estivemos com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Tupi Paulista e noticiou R$ 200 mil para um centro de múltiplo uso na área de saúde, que é a nossa prioridade. Recebemos a notícia pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e na segunda-feira, 15, da liberação de R$ 200 mil para a Santa Casa para liberação rápida", avaliou Martins.

O prefeito confirmou valores e ações em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 17, que aconteceu na Associação de Servidores Municipais, a ASMOC, em recepção ao deputado estadual, Fernando Capez.

Durante o encontro, Valtinho pediu em nome da Santa Casa e do Consórcio Intermunicipal de Saúde ao deputado Capez sua intervenção política para a liberação de recursos a fim da compra de um arco cirúrgico. "O Dr. Fernando Capez é um grande companheiro do PSDB e por isto vamos trabalhar juntos. O pedido é feito através da Santa Casa e pelo CISAP [Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista] no valor de R$ 120 mil", completou Martins.

O arco cirúrgico é o equipamento disponibiliza importantes recursos para a realização de cirurgias avançadas e melhora ainda mais a resolutividade dos procedimentos realizados. O arco cirúrgico pode ser usado em cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíacas e neurológicas.