Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 07/01/2013 às 16h40:

Baptista Jr. assume Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Engenheiro Agrônomo, novo secretário vem da iniciativa privada

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

7a6410c1812d3c9d25b0aba76afb8713.jpg

Devolver Osvaldo Cruz para o ranking das cidades mais bem classificadas entre aquelas que investem em Meio Ambiente e reconquistar o selo Município Verde-Azul é a meta do novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município. O engenheiro agrônomo Luiz Baptista Junior é o novo secretário da pasta.

Ele foi nomeado pelo prefeito Edmar Mazucato na quinta-feira, 3, em rápida cerimônia na Prefeitura de Osvaldo Cruz.

Vindo da iniciativa privada, Baptista é proprietário rural e tem experiência no meio empresarial e confessa que é a primeira vez que vai trabalhar no poder público. “É um desafio importante, por isso agradeço a oportunidade do prefeito Mazucato. Neste primeiro momento vamos conhecer o funcionamnto da Secretaria, suas atribuições e os servidores e ao mesmo tempo elaborar um plano de trabalho. Mas já temos as principais diretrizes”, disse Baptista.

O secretário afirmou que uma das metas será fazer com que a pontuação de Osvaldo Cruz suba no ranking dos municípios que concorrem ao Selo Município Verde-Azul promovido anualmente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Nos últimos quatro anos, apenas em 2010 a cidade conseguiu pontuação suficiente para conquistar o selo.

"Temos que buscar o selo e vamos preparar um planejamento e depois executá-lo. Sabemos que tudo depende de investimentos e nem sempre é possível realizar o ideal, mas temos que buscar", disse Baptista.

Outro segmento que deverá receber atenção é a agricultura. “O prefeito Mazucato, até como produtor rural e morador do bairro Lagoa Azul por muitos anos, nos pediu para que agendássemos encontros com os moradores dos bairros rurais para sabermos de suas necessidades e atendê-los. Vamos também incentivar mais parcerias na produção de mudas, fortalecendo o homem do campo”, completou o novo secretário.