Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 28/07/2015 às 14h33:

Deputado Cauê Macris, líder do governo na Assembleia, visita OC

Líder do Governo fala em fase difícil, mas aposta em São Paulo como fôlego para retomada do crescimento

73b7a9ff389adff8a46224070ba63f0b.jpg

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado estadual Cauê Macris, visitou Osvaldo Cruz nesta segunda-feira, 28, e confirmou que é hora do poder público reduzir custos diante da grave crise econômica do país.

Macris confirmou que a “lição de casa” começou na esfera Estadual com a redução de 10% nos gastos da máquina pública do Governo do Estado, além do corte de 15% dos cargos comissionados.

Apesar do cenário negativo, o deputado acredita que o Estado pode ser o fôlego que o país precisa para retomar o crescimento econômico.

“A nossa esperança é que a locomotiva do país, que é o estado de São Paulo, possa dar o fôlego necessário para conseguirmos uma retomada no crescimento”, disse Macris.

Ajuste, sem impostos

Para o deputado, o momento crítico na economia pede alguns ajustes. Ele, no entanto, diz que não há a necessidade de aumentar impostos para que isso aconteça.

“Quando você aumenta impostos, a população é quem paga a conta. O difícil, mesmo, é cortar [os gastos] na carne [se referindo a cargos comissionados e outros gatos]”, destacou.

Mazucato destaca atuação

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) destacou durante a vista do deputado Cauê Macris os recursos enviados, só no primeiro mandato, pelo parlamentar.

Ao todo, Macris destinou mais R$ 1 milhão para Osvaldo Cruz.

“Esses recursos foram injetados no município através de pedidos nosso e ele [Macris] tem esse compromisso”, enfatizou Mazucato.