Osvaldo Cruz, Domingo, 23 de Setembro de 2018

publicado em: 05/12/2011 às 18h26:

Santa Casa recebe R$ 200 mil de emenda do deputado Bragato

Os recursos vieram a partir de pedido de ajuda feito pelo prefeito

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

e88eafee5dd84db642f507c40b88addd.jpg

A Santa Casa de Osvaldo Cruz recebeu R$ 200 mil em verbas para custeio através de emenda proposta pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Os recursos vieram a partir de pedido de ajuda feito pelo prefeito Valter Luiz Martins quando da crise do hospital em maio deste ano.

A chegada do dinheiro foi confirmada nesta sexta-feira, 2, durante inauguração da creche “Camila Nabas Baptista”, que teve a presença do parlamentar.

“O deputado Bragato foi um dos que se prontificaram desde o primeiro momento em ajudar a Santa Casa”, disse o prefeito Valtinho.

Além dos R$ 200 mil, que serão utilizados para quitar o restante do 13º dos funcionários do hospital, os recursos ainda podem ser usados para quitar dívidas.

“O trabalho com relação à Santa Casa tem a ver com a recuperação financeira da entidade. A Santa Casa de Osvaldo Cruz tem um papel importante na microrregião, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde [CISAP] e, assim que buscamos ajuda junto à Secretaria de Estado da Saúde, obtivemos resposta positiva não só epla atenção da Secretaria, mas pelo acordo que houve na cidade em fazer a Santa Casa cada vez mais organizada”, destacou Bragato.

Os débitos da Santa Casa de Osvaldo Cruz chegam a quase R$ 2 milhões. “É importante dizer que não é só dinheiro, tem que ter gestão. Agora que tem gestão, o dinheiro está vindo”, finalizou o deputado.