Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 26/04/2012 às 12h57:

Secretário da Educação confirma ônibus escolar para OC

Veículo, avaliado em R$ 220 mil, deve ser entregue até o fim do ano

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

c7f2229f2f782c3b4534c93fd8c07591.jpg

Osvaldo Cruz foi contemplada com um novo ônibus escolar da Secretaria de Estado da Educação. A informação foi confirmada pelo secretário Herman Voorwald durante encontro regional em Presidente Prudente, na segunda-feira, 23, promovido pela União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e a Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP).

“Um ônibus escolar já foi autorizado pelo secretário [Voorwald], mas não sei se nós o receberemos antes ou depois das eleições porque tem a licitação e depois vem o período eleitoral, em que ficam impedidas quaisquer inaugurações e entregas de equipamentos por parte do governo. De toda forma, o ônibus já está sendo adquirido pelo Estado”, explicou o prefeito Valter Luiz Martins.

O veículo custa aproximadamente R$ 220 mil e deve ser adquirido pelo governo paulista.

Valtinho havia entregado ao secretário da Educação um ofício solicitando dois ônibus escolares, mas, como a demanda é grande entre os municípios, o segundo veículo deve ser autorizado somente no próximo lote de compras.

“O segundo virá, nem que seja no próximo ano. Isso já ficou acertado”, garantiu o prefeito, ao afirmar que o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) intercede pelo município junto ao governador Geraldo Alckmin.

CAPs

Durante o evento em Presidente Prudente, o prefeito Valtinho conversou ainda com o deputado estadual Eleuses Paiva (PSD) e fez convite para a inauguração do Centro de Apoio Psicossocial (CAPs), no bairro rural Venda Branca, em data ainda a ser definida.

“O deputado tem nos ajudado muito principalmente na área da saúde. Ele aceitou o convite para vir na inauguração do CAPs, que deve ser inaugurado na segunda quinzena de maio”, comentou Valtinho.