Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 13/12/2011 às 20h53:

Valtinho assegura recursos federais para saúde e ProInfância

Em audiência com deputados federais, prefeito canalizou cerca de R$ 1 milhão para Osvaldo Cruz

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

b288b06887207c05eaebcbe49e61f372.jpg

Em recente viagem a Brasília (DF), o prefeito Valter Luiz Martins participou de audiências com deputados federais a fim de viabilizar a liberação de recursos da União para obras e projetos do município de Osvaldo Cruz.

Em visita ao deputado federal José Mentor (PT), Valtinho assegurou uma sinalização positiva para verbas em prol da construção de uma unidade do programa ProInfância a ser construída nas proximidades do Conjunto Habitacional Agostinho Caliman, no valor de aproximadamente R$ 609 mil.

“Ele [José Mentor] me disse que posso dar a ordem de serviço porque na segunda quinzena de janeiro o recurso será depositado, sendo 50% no início das obras e os outros 50% depois de concluída a primeira etapa da construção”, explicou o prefeito, ao lembrar que na região nordeste da cidade serão construídas cerca de 800 novas moradias populares, o que demanda uma creche que comporte muitas crianças.

Mentor liberou, ainda, recursos de R$ 100 mil para a prestação de serviços de saúde mental, que devem ser liberados em 2012.

E o deputado federal Junji Abe (PSD) concedeu R$ 200 mil para a compra de móveis e equipamentos para a área da saúde. “Essa emenda parlamentar será usada para aparelhar os PSFs da vila Paraíso, da vila São José (São Jorge) e o Centro de Saúde”.

Ainda em Brasília, Valtinho entrou em contato com o deputado Paulo Freire (PR), ligado à Igreja Assembleia de Deus. O parlamentar assegurou R$ 200 mil, que devem ser destinados à Santa Casa nos próximos meses.