Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 22/02/2016 às 11h59:

Ação contra mosquito Aedes reúne centenas de alunos e professores

Autoridades também participaram da caminhada

Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
a6f1730ac96907160acc62786c261820.jpg

Estudantes, professores, pais e autoridades participaram no sábado (20) da etapa educativa da campanha Todos contra a Dengue. A campanha é encabeçada pelas secretarias de Saúde e Educação.

“Queremos aqui agradecer todos que participaram da caminhada no sábado", disse o prefeito Mazucato.

No dia anterior, equipes de técnicos da Secretaria de Saúde começaram pela região oeste da cidade a uma série de visitas às residências para retirada de objetos que pudessem servir de locais de proliferação do mosquito.Já a Secretaria de Educação fez no sábado as ações de entrega de materiais e alerta aos pais e alunos sobre a importância de combate ao Aedes.

“Todas as escolas estiveram na avenida Brasil, no mesmo trajeto do desfile (a partir do cruzamento com a Roosevelt). O combate à Dengue não pode ficar, apenas, dentro da escola. A comunidade precisa acordar, pois o mosquito está matando e o combate depende nós”, disse Leny.Prefeitura vai notificar proprietários de terrenos com mato alto.

Preocupação com terrenos

Em tempos de epidemia do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Osvaldo Cruz tem registrado em sua Ouvidoria um número crescente de reclamações em relação a terrenos com mato alto.

Os bairros onde há um maior número de reclamações são aqueles mais recentes, casos do Figueiras, Ipê, Vale Verde, Veredas e Colina das Flores, entre outros.

A Prefeitura informou que vai notificar os proprietários para a limpeza das áreas. Caso os proprietários não façam a limpeza no prazo haverá o serviço pelo município e depois os proprietários vão receber a conta com as despesas pela manutenção.

A Ouvidoria Municipal também lembra que o Código Sanitário do Estado de São Paulo também ampara a ação, que já começou nesta semana.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados