Osvaldo Cruz, Segunda, 11 de Dezembro de 2017

publicado em: 20/11/2017 às 14h32:

Ação simbólica da Campanha Novembro Azul aconteceu neste sábado

A campanha destaca a prevenção contra o câncer de próstata

acc783b9a1c9041b394b5ce7bb568072.JPG

Na manhã deste sábado, 18, o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz e parceiros da Campanha Novembro Azul, estiveram em ato de ação simbólica na Av. Brasil para conscientizar as pessoas que passavam pelo local.

Durante o ato foram distribuídos panfletos de prevenção e conscientização do câncer de próstata, e em um prédio comercial, foi colocada uma faixa com o símbolo da Campanha.

A presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, disse que o município está encabeçado nessas campanhas (se referindo também ao Outubro Rosa) pelo 5º ano consecutivo e é bom poder ver mudanças na abordagem desses assuntos que, antes, era um tabu.

“São coisas normais de se falar, é prevenção à saúde e todos devem se conscientizar, e assim passar essas práticas e ações para as novas gerações”, destacou Eliana.

Confira fotos