Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 16/08/2018 às 10h59:

Acontece neste sábado o dia D da Campanha de Vacinação contra sarampo e pólio

c8a31e8e7c7305c449683b6a53701e8b.jpg

A Campanha de Vacinação contra sarampo e pólio teve início no dia 4 de agosto, já com o dia D. Reconhecendo a importância e urgência da prevenção, a secretaria de Saúde restabeleceu um novo dia D, que será neste sábado, dia 18.

Das 8h às 17h o foco de vacinação visa atender aquelas crianças de 1 a 4 anos incompletos. De acordo com a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Camila Rodrigues da Silva, desde o início da campanha 49% da meta foi alcançada, ou seja, menos da metade.

“A gente vem divulgar a importância de vacinar as crianças. Compareçam, levem seus filhos, seus netos, seus menores, para estar sendo imunizados contra a poliomielite e sarampo”, disse.

As vacinas estarão sendo ministradas em todas as unidades de saúde, ou seja, no Centro de Pediatria e todos os PSF’s.

É válido ressaltar que a vacina não tem contraindicações. A vacina é importantíssima, já que essas doenças estão se alastrando em todo o país.

“Antes, tínhamos pessoas sem vacinas, porém não tínhamos o vírus circulante. Agora com essa facilidade de deslocamento de um país para o outro, entrando e saindo pessoas do nosso país, os vírus estão voltando”, alertou a enfermeira.

Vá até uma unidade de saúde portando a carteira de vacinação, ao menos para conferir se as doses estão em dia.