Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 04/09/2012 às 18h14:

Ala SUS da Santa Casa recebe mobiliário novo

Hospital ganhou 40 camas e 21 poltronas, que substituíram os móveis antigos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

e12b0748490d476a27ae654e4d8d1502.jpg

A ala do Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz recebeu novos móveis nesta segunda-feira, 3. Ao todo, o hospital ganhou 40 camas e 21 poltronas, que substituíram os móveis antigos.

O investimento, no valor de R$ 150 mil, foi possível por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Adilson Rossi (PSB). “A verba possibilitou ainda a compra de 12 televisões LCD de 32 polegadas e um carrinho de emergência para o Centro Cirúrgico, que vêm melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes”, comentou o diretor administrativo da Santa Casa, Heber Carlos Martins.

Os novos móveis contemplaram ainda a ala de Pediatria. “Para se ter uma ideia, ainda havia aqui camas e outros móveis da época da fundação do hospital, que só foram trocados agora. As camas são mais confortáveis e contam com braçadeira, que reforça a segurança dos pacientes tanto crianças como idosos”, relatou Martins, ao lembrar que três ventiladores e 12 computadores também foram adquiridos para o setor administrativo.

A nova mobília e os televisores já estão instalados nos quartos de internação. “Já temos três televisões funcionando e dentro de uma semana todas as demais entrarão em funcionamento inclusive com antenas parabólicas”, completou. A troca de equipamentos dos quartos da ala SUS faz parte das ações de humanização no atendimento da Santa Casa.

E os pacientes elogiaram a iniciativa. “É uma melhoria muito grande. E a mudança foi brusca porque a Santa Casa mudou todas as camas de uma vez, além disso nós temos TV de LCD aqui nos quartos. O conforto e o atendimento estão excepcionais. Parece até que estou num quarto particular. Outra coisa importante é a higienização dos leitos que tem tido atenção especial, eliminando a probabilidade de contaminação. Isso ajuda até o nosso psicológico para a recuperação da saúde”, opinou o paciente Roberto.

Crédito da foto: Daniel Torres