Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 14/08/2018 às 16h21:

ALERTA: Vigilância Epidemiológica realiza mutirão de coleta para exame de Leishmaniose neste sábado

1cbcc44997f1dd09400b437bc322d897.jpg

Acontece neste sábado, 18, o mutirão da Leishmaniose, a ser realizado a partir das 8h se estendendo até às 16h, na Vigilância Epidemiológica, localizada na praça do antigo fórum e próxima ao prédio da prefeitura.

De acordo com o Médico Veterinário da VEP, Marcelo Morelli, essa será a última oportunidade para realizar a vacinação nos animais que ainda não receberam a dose. Após isso todo o kit deverá ser retornado ao estado.

O procedimento não custa nada e o resultado do exame será retirado em uma semana. Caso, seja diagnosticado a Leishmaniose, o animal poderá ser recolhido, com a autorização do responsável, para possível eutanásia. Ou, pode também procurar um laboratório para novos exames.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 20, começa a Campanha de Vacinação Antirrábica no município, que acontece até o dia 28. Na zona rural o processo de vacinação ocorre nos dias 27 e 28.

De acordo com Marcelo Morelli, animais com idade a partir de 3 meses devem tomar a vacina, incluindo cães e gatos.