Osvaldo Cruz, Domingo, 22 de Outubro de 2017

publicado em: 13/09/2017 às 15h47:

Campanha de Multivacinação terá Dia D no sábado

A campanha acontece até o dia 22 de setembro

No próximo sábado, 16, será realizado o “Dia D” da Campanha de Multivacinação, quando postos de Saúde estarão abertos em todo o país. Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha teve início na segunda-feira, 11, e acontece até o dia 22 de setembro.

Crianças e adolescente de até 15 anos estão convocados a comparecer aos postos e colocar em dia a caderneta de vacinação.

As vacinas estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: PSF Paraíso, PSF Santa Tereza, PSF São José, PSF Vale do Sol, PSF Mira Ira, Centro de Saúde e Centro de Vacinação (pediatria). O atendimento acontece das 8h às 17h, em todos os dias durante a campanha, exceto o Centro de Saúde, que só atenderá para vacinas no sábado, dia D, no mesmo horário que as demais unidades.

Segundo a secretária de Saúde Municipal, Ivete Conca, a meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar o esquema de imunização. Segundo o Ministério da Saúde, 53% não estão com a vacinação em dia.