Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 07/05/2013 às 15h34:

Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira

Vacina vai proteger a população contra a gripe A H1N1 e contra os tipos do vírus A H3N2 e B

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

6960f2875cb8011beead501b8dfafd10.jpg

A Campanha de vacinação continua até 10 de maio. A vacina vai proteger a população contra a gripe A H1N1 (conhecida popularmente como Gripe Suína), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.

“Vale esclarecer que a vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. A imunização contra a gripe é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da doença, a exemplo de pneumonias”, afirma Camila Silva, que é enfermeira responsável pela sala de vacinas do Centro de Pediatria em Osvaldo Cruz.

Além de idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos, também são incluídos no grupo de população alvo as mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) e, também, os presidiários.

Locais de vacinação

Em Osvaldo Cruz os locais de vacinação são: Sala de Vacinas do Centro de Pediatria da vila Califórnia e mais as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade nos bairros vila São Jorge (conhecida como vila São José), Vale do Sol, Santa Tereza, Álvaro Campoy e Jardim Paraíso das 8h às 17 horas.

Crédito da foto: Divulgação