Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/11/2017 às 18h23:

Campanha Novembro Azul teve início nesta quarta-feira

Campanha terá ações durante todo o mês e nas feiras Verde e Artesão, e Festa das Nações

1341285881502c9a5318acb896f97e1e.jpg

Nesta quarta-feira, 1, conforme ampla divulgação nacional, inicia a campanha Novembro Azul. Durante todo o mês haverá ações e conscientização de prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, a ação simbólica da campanha deve acontecer na próxima semana, na Av. Brasil, que ainda terá data confirmada. Durante as feiras do Verde e Artesão, e Festa das Nações, que acontecem também neste mês, haverá manifestações de apoio à campanha.

Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social, é importante que as mulheres participem e manifestem apoio ao Novembro Azul, para que possamos ter uma campanha tão boa quanto foi o Outubro Rosa, na qual muitos homens apoiaram.

“Estamos encabeçados nessas campanhas pelo 5º ano consecutivo e é bom podermos ver mudanças na abordagem desses assuntos que, antes, era um tabu. São coisas normais de se falar, é prevenção à saúde e todos devem se conscientizar, e assim passar essas práticas e ações para as novas gerações”, destacou Eliana Mazucato.

Além das diversas ações, a Saúde terá atendimento em horários especiais para a realização de exames de prevenção. O cronograma será divulgado a partir de segunda-feira, (6).