Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 15/05/2014 às 10h11:

Casa de apoio completa cinco anos de funcionamento em Marília

Unidade agora está em novo endereço e Prefeitura deve inaugurar casa em Jaú

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Portal Ocnet)

99da24023ec1992433caec437b095ffa.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz comemorou na terça-feira, 13, cinco anos de atendimento da Casa de Apoio ao Cidadão, instalada na cidade de Marília.

Para marcar a data, uma solenidade com a presença de autoridades locais, seguida de almoço, aconteceu na unidade que é mantida pela Prefeitura.

A Casa foi inaugurada em 28 de abril de 2009 pelo então prefeito Valter Luiz Martins (PSDB). E para comemorar a data, o Fundo Social de Solidariedade promove uma solenidade no local com a presença de autoridades e pacientes.

O órgão atende a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília e não têm onde descansar ou se alimentar após as consultas, antes do retorno a Osvaldo Cruz.

Por mês são investidos cerca de R$ 7 mil no sustento da Casa, que dispõe dos serviços de refeição, cozinheiras, nutricionista, enfermeiros e também o serviço de transporte de pacientes, sem contar a infraestrutura oferecida no local com sala de estar com TV, quartos com camas e banheiros com chuveiro, além de um cantinho de oração.

Novo endereço

A Casa de Apoio de Marília mudou de endereço, após o proprietário do antigo imóvel solicitar o prédio. No entanto, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, a nova casa está localizada no mesmo bairro da antiga e segue perto do Hospital das Clínicas.

Além disso, Eliana lembrou que a Prefeitura trabalha, agora, para instalação de uma unidade também em Jaú.

“Estamos acertando os últimos preparativos para que possamos inaugurar, em breve, nossa unidade em Jaú que vai funcionar nos mesmos moldes da casa já mantida em Marília”, destacou Eliana.

Em Jaú, a casa será voltada para pacientes que precisem fazer o tratamento contra o câncer. Para isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer será parceira da Prefeitura na manutenção do local.