Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 20/05/2015 às 15h04:

Casa de Apoio em Marília completa seis anos

07e20b16246cd057a6b3ce306ce0e6b7.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz comemorou nesta quinta-feira, 14, o aniversário de seis anos de funcionamento da Casa de Apoio, em Marília.

O local recebe, diariamente, pacientes de Osvaldo Cruz que fazem tratamento de alta complexidade naquela cidade e oferece alimentação e comodidade para que as pessoas possam descansar após as consultas.

A Casa foi inaugurada em 28 de abril de 2009 pelo então prefeito Valter Luiz Martins (PSDB).

“Nós conhecíamos o sofrimento das pessoas que diariamente vem para cá e muitas vezes não tinham onde ficar. Depois que essa casa foi montada, nossos pacientes ganharam um conforto muito grande, pois antes ficavam nas praças, sentadas em bancos”, lembrou a secretária de Saúde, Ivete Conca.

A presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, destacou o empenho das pessoas que trabalham no local e oferecem, sempre, bom atendimento.

“São pessoas que diariamente trabalham aqui com muito carinho. E é o trabalho dessas pessoas que faz com que tudo isso seja uma realidade”, comemorou Eliana.

O prefeito Edmar Mazucato destacou, durante os eventos, os avanços da saúde em Osvaldo Cruz.

“Comemorar essa data (de aniversário) para nós é importante, pois é sinal que estamos conseguindo manter os projetos que são voltados à área da Saúde”, destacou Mazucato ao citar que a cidade deverá ganhar mais dois PSFs e confirmou, ainda, que já foi licitada a obra para o banco de leite.

Além de Marília, a Prefeitura de Osvaldo Cruz mantém, ainda, uma casa nos mesmos moldes em Jaú.