Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/11/2012 às 18h01:

Centro de Diagnóstico de Imagem começa a operar na Santa Casa

Tomografia digital, densitometria óssea, mamografia e ressonância magnética serão realizadas em OC

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

29fee842cf397edf5aaa8addc13209f0.jpg

A Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz ganha a partir desta semana um Centro de Diagnóstico de Imagem, cujos serviços e tecnologia, na região, atualmente são oferecidos apenas em Marília.

A prestação de serviço é terceirizada, mas o Centro de Diagnóstico de Imagem ocupa as instalações do hospital.

O local deve atender a demanda de exames de emergência e de pacientes internados na Santa Casa por meio de convênios particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nós teremos aqui exames e aparelhos que antes não tínhamos. Para se ter uma ideia, os tipos de serviços que passaremos a oferecer aqui na Santa Casa, na região de Panorama a Marília, só existem em Marília”, revelou o diretor administrativo da Santa Casa, Heber Carlos Martins.

Nesta quinta-feira, 29, começa a funcionar o tomógrafo digital e, em até 60 dias, entrarão em funcionamento os aparelhos de exames de densitometria óssea, mamografia, ressonância magnética e um novo raio-x.

“Estão sendo investidos em torno de R$ 4 milhões em equipamentos da empresa terceirizada. Peço a compreensão da população porque a ala onde hoje funcionam o tomógrafo e o raio-x passa por reformas, mas visando aprimorar a qualidade no atendimento aos pacientes a fim de que se torne melhor que em uma clínica particular”, declarou Martins.

Até o início deste mês a Santa Casa contava com radiologista apenas duas vezes por semana. Com a nova equipe, o hospital contará com um profissional da área diariamente, o que acelera a emissão de laudos e resultados de exames.

Além da prestação dos serviços de diagnóstico de imagens, a empresa terceirizada ainda divide os lucros com a Santa Casa local. “O hospital contabilizava um prejuízo de R$ 18 mil, que se encerrou com a chegada dessa nova parceria. Nesta quinta-feira [dia 29], entram em funcionamento o tomógrafo digital e os demais aparelhos, com exceção da ressonância magnética, que precisa ter as obras de construção do seu local finalizadas, o que está previsto para até 60 dias”, completou o diretor.

Crédito da foto: Daniel Torres