Osvaldo Cruz, Segunda, 20 de Agosto de 2018

publicado em: 01/08/2018 às 17h11:

Começa neste sábado o Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo

7327eedf6a91fc904ae6ff1393acd9ed.jpg

Terá inicio neste sábado, 4, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. A campanha acontece até o dia 31 de agosto e terá dois dias D, sendo na data de início, dia 4, e no dia 18.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Camila Rodrigues da Silva, o público alvo são crianças de 1 a 4 anos. Neste sábado, primeiro dia D, a vacinação acontece em todos os PSF’s, Centro de Pediatria e no atual endereço da secretaria, ao lado da FEPASA. As unidades de saúde estarão atendendo das 8h às 17h nos dois dias D.

Durante a semana, quem quiser a vacina, terá que se direcionar até o Centro de Pediatria ou aos PSF’s dos bairros Vale do Sol, Álvaro Campoy e São José, no horário de funcionamento das unidades.

Apesar de existir um controle de cada paciente em um sistema computadorizado, é importante que o responsável esteja munido da carteira de vacinação do paciente.

“Pedimos que compareça com a carteirinha porque além de tudo estaremos atualizando as vacinas”, disse Camila.

Serão ministradas as vacinas contra poliomielite e a tríplice viral que é contra caxumba, sarampo e rubéola. Porém, os dias D serão voltados apenas para as crianças do grupo citado, já a vacina para adultos será durante a semana.