Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/06/2015 às 15h55:

Crise no HC de Marília prejudica novos agendamentos de pacientes de Osvaldo Cruz

Hospital passa por crise financeira e afeta pacientes de 65 cidades da região

A crise financeira que atingiu o Hospital das Clínicas de Marilia, vai afetar diretamente a situação de novos pacientes que precisem de atendimento no local.

A secretaria de Saúde de Osvaldo, Ivete Conca, explicou que quem já está sendo atendido, ou fazendo qualquer tipo de tratamento em Marília, vai seguir com o procedimento normal.

“Até que tudo se resolva por lá, eles [HC] não agendarão novos casos, mas quem está em tratamento vai continuar”, explicou.

Ainda de acordo com Ivete, os novos casos que precisarem de agendamento, deverão ser encaminhados para outro centro, até que toda situação no HC seja resolvida.

A crise no HC

Os diretores da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) pediram verbas para o Estado para poderem cumprir os repasses prometidos para janeiro e também para reposição salarial dos funcionários.

O complexo do Hospital das Clínicas, formado por cinco unidades hospitalares, é referência para 62 cidades da região, e necessita da liberação dos recursos para poder continuar ativo.