Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 04/04/2019 às 12h24:

IAMSP sinaliza com retomada de convênio com a Santa Casa de Osvaldo Cruz

6fba5ab5cc888ebde2300ee137053acd.jpeg

Uma audiência hoje (4) na sede do Iamsp (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo) pode ser determinante para a retomada do convênio com a Santa Casa de Osvaldo Cruz.

Através de um trabalho do Deputado Estadual, Mauro Bragato, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e o diretor administrativo da Santa Casa, Émerson Renato Bussola, se encontraram com o Superintendente, Wilson Polara e o Diretor do Iamsp, Antônio Ribeiro na sede do órgão em São Paulo.

"Apresentamos certidões, fotos e toda documentação referente a nossa Santa Casa, comprovando sua importância para o atendimento dos servidores do Estado na região de Osvaldo Cruz. O Dr. Polara foi o mesmo que em 2013 era o Secretário Estadual da Saúde e junto com o então Governador Geraldo Alckmin liberou R$ 1,2 milhão e que salvaram na época o hospital. O Dr. Polara até se emocionou em ver como está a Santa Casa, tão bem cuidada", disse o prefeito Mazucato.

O prefeito saiu do encontro otimista quanto ao restabelecimento do convênio. "Queremos aqui agradecer ao Governador João Dória, ao Deputado Mauro Bragato, ao Superintendente do Iamsp, Wilson Polara e o Diretor Antonio Ribeiro", acrescentou Mazucato, ao se mostrar otimista com o restabelecimento da parceria.

Desde dezembro de 2017 que o hospital está com toda a documentação em dia e pronta, para solicitar o credenciamento, o que depende do Iamsp. A Santa Casa e a Prefeitura tentam retomar o convênio com o órgão desde 2012.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) oferece atendimento a 1,3 milhão de usuários por meio de uma rede própria e credenciada distribuída em 173 municípios do Estado.