Osvaldo Cruz, Sábado, 17 de Novembro de 2018

publicado em: 22/08/2018 às 11h29:

Marcelo Morelli faz avaliação do mutirão da Leishmaniose realizado no último sábado

No último sábado, 18, foi realizado o mutirão na Leishmaniose no município. De acordo com o médico veterinário responsável da Vigilância Epidemiológica, Marcelo Morelli, 60 cães tiveram sangue coletados.

“Esperávamos um número maior, visto que essa foi a última chance para o proprietário comparecer com seu animal e realizar o exame gratuito”, disse Marcelo.

Após a coleta do material, realizada no sábado, já estão sendo disponíveis os resultados dos exames. Casos que possam resultar positivamente, serão encaminhados para Marília. Porém, o veterinário destaca que pode ser realizado um novo exame por laboratório de confiança, caso julgar necessário.

Caso a doença venha se confirmar, o animal deve ser recolhido mediante a autorização do proprietário para uma possível eutanásia.

Se houver suspeita de qualquer sintoma da doença, o proprietário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município para receber uma visita da equipe que avaliará o caso.