Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 30/10/2013 às 21h44:

Mazucato anuncia mudanças na avaliação da saúde em OC

Prefeito quer ter dados para saber como está o atendimento na cidade

Pedro Afonso_Portal Ocnet

As unidades de saúde da prefeitura de Osvaldo Cruz, que englobam o Centro de Pediatria o Posto Central, a Farmácia Municipal e os postos de saúde da família dos bairros Mira Ira, Vila São José, Vale do Sol, Conjunto Álvaro Campoy, Jardim Paraíso e Jardim Santa Tereza vão passar a ser avaliados por uma comissão da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato, a medida será implantada de forma rápida e o objetivo é saber como está o atendimento ao público.

“As pessoas atendidas vão dar uma nota ao atendimento deles que vai de ótimo a péssimo. Nós não podemos ficar a mercê de pessoas que eventualmente foram mal atendidas em determinado setor e acabam indo para a imprensa para criticar. Todos sabem que investimos 27% do nosso orçamento na saúde e isso é responsabilidade nossa”, explicou Mazucato.

O prefeito usou o exemplo da Santa Casa que, na mesma avaliação, tem quase 80% de avaliação entre bom e ótimo.

“Com essas avaliações vamos saber onde está o problema e poderemos ir mais fundo na resolução”, disse o prefeito.

Mudanças na saúde

O prefeito Mazucato anunciou também que o comando da Secretaria Municipal de Saúde foi alterada temporariamente.

Em função de problemas de saúde, o  titular da pasta, Luis Sérgio Mazzoni – o Nenê Mazzoni teve que se afastar. Interinamente assumiu a diretora administrativa da Secretaria, Ivete Alves Conca.

“Quando o secretário Mazzoni reunir condições de retomar os trabalhos ele volta para as funções de secretário”, garantiu Mazucato.