Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 27/02/2013 às 22h31:

Mazucato garante entrega de medicamentos na Farmácia Municipal a beneficiados pelo SOS

Distribuição saiu do Serviço de Obras Sociais (SOS) e passou a ser realizada na Farmácia Municipal

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

f1463c1460f1bd9e3ce27990fe45d0a1.jpg

O prefeito interino de Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato (PSDB) esclareceu nesta semana alguns mal-entendidos sobre a entrega de alguns medicamentos que antes era realizada no Serviço de Obras Sociais (SOS) e desde a semana passada foi transferida para a Farmácia Municipal, anexa ao Centro de Saúde, na avenida Presidente Kennedy, 686.

Mazucato garantiu que nenhum beneficiado cadastrado pelo SOS foi prejudicado com a mudança e afirmou, ainda, que a transferência se deu por questão de organização administrativa, “afinal, lugar de remédio é na farmácia”.

“A população jamais vai ser prejudicada. Toda grade de medicamentos comprada pela Prefeitura passou a ser distribuída pela Farmácia Municipal e isso se deu porque estávamos sendo penalizados por órgãos fiscalizadores justamente pela distribuição no SOS, ou seja, fora do setor de saúde”, justificou Mazucato.

Segundo o prefeito não haverá complicações para a população. “Apenas mudou o local. A triagem e o sistema de distribuição gratuita continuam o mesmo. Agora as pessoas devem procurar o Centro de Saúde, setor de farmácia”, frisou o prefeito interino.

Mais informações no Centro de Saúde da avenida Presidente Kennedy ou pelo telefone (18) 3528-1475.

Crédito da foto: Daniel Torres