Osvaldo Cruz, Quarta, 23 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/10/2013 às 09h57:

Mazucato mantém audiência para liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa

Prefeito aguarda retomada de atendimento ao IAMSP

212569702a0af259fc307d116fa4fec0.JPG

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) participou na semana passada de uma audiência junto à Secretaria de Estado da Saúde a fim de conseguir a liberação de emendas parlamentares e recursos do governo paulista que juntos somam R$ 1 milhão. O dinheiro é voltado à manutenção da Santa Casa local.

Os recursos são para a compra de insumos, mas a luta agora do prefeito é tentar fazer com que os recursos sejam destinados também ao custeio e manutenção da Santa Casa, hoje o maior desafio da gestão.

"Quero aqui agradecer o empenho do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB) que participou conosco do encontro com o coordenador estadual de regiões da Saúde da Secretaria de Estado, Afonso Viviani e pelo assistente técnico, Acácio Borges.

Ainda durante a reunião o prefeito Mazucato discutiu a volta do atendimento aos integrantes do convênio do IAMSP (Instituto de Assistência Médicaao Servidor Público do Estado de São Paulo), mas que ainda depende de providências burocráticas para ser retomado no hospital local.

Emendas parlamentares

O prefeito Mazucato ainda aguarda a liberação de emendas parlamentares para custeio e novos investimentos na Santa Casa de Osvaldo Cruz que, juntas, somam R$ 410 mil.

"Agradecemos aqui o trabalho do deputado estadual, Reinaldo Alguz (PV), que nos ajuda com emenda de R$ 150 mil para término da cobertura da cozinha da Santa Casa, mais R$ 100 mil em emenda do deputado Cauê Macris, outros R$ 100 mil do deputado Mauro Bragato (PSDB) e R$ 60 mil do deputado Salim Curiati (PP)", disse o prefeito ao mencionar que espera para breve os recursos.