Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 25/09/2013 às 16h31:

Moradora vai à Prefeitura e elogia atendimento na Santa Casa

Cidadã morava em São Paulo e faz comparativo de assistência na área de saúde

5205f68c9bb57a610a108d9bddb2c936.jpg

O atendimento na área de saúde sempre é importante e que ocorra com qualidade. Por isso, a Prefeitura de Osvaldo Cruz intensificou os investimentos e tem nesta área sua prioridade número um.

Nesta quarta-feira, 25, o prefeito Edmar Mazucato recebeu na Prefeitura a visita da cidadã Adriane Cristina da Silva, moradora na rua Califórnia, no centro de Osvaldo Cruz.

A dona de casa fez questão de dizer ao prefeito sobre a qualidade no atendimento recebido quando do nascimento de seu segundo filho. "Faz três anos que me mudei de São Paulo para cá. Aqui engravidei de meu segundo filho e foi uma gravidez de risco, porque eu tinha pressão alta. As pessoas falavam muito mal da Santa Casa e eu fiquei desesperada porque não tenho plano de saúde particular", explicou.

A moradora disse que precisou dos cuidados do hospital e fui muito bem atendida. "Tive uma pré-eclâmpsia e para minha surpresa desde o médico que me assistiu, passando pela equipe de enfermagem até mesmo o pediatra que cuidou do meu bebê, fui muito bem atendida e vim aqui hoje dizer isso ao Prefeito porque na maioria das vezes as pessoas criticam muito a Santa Casa e comigo foi o contrário", destacou.

Hoje o filho de dona Adriane está com dois meses de idade e muito bem de saúde. "Quando eu morava em São Paulo o atendimento na rede pública é péssimo. Por isso fiquei muito surpresa com o atendimento recebido aqui na Santa Casa. Quero deixar de público meus agradecimentos a todos que nos atenderam. Agora fiz teste de pezinho, do olhinho e da audição e o atendimento foi excelente", destacou.

Mazucato ressalta investimentos

O prefeito Edmar Mazucato agradeceu a presença e o reconhecimento da dona de casa Adriana Cristina da Silva e falou sobre os esforços que são realizados para melhorar cada dia mais o setor da Saúde municipal, o que inclui a Santa Casa.

"Hoje investimos mensalmente perto de meio milhão de reais só na Santa Casa. Em termos de orçamento, quase 27% de tudo o que é arrecadado em Osvaldo Cruz. Isso tem feito a diferença em termos de melhorias para a população", disse o prefeito.

Segundo Mazucato, em setembro de 2013, até o dia 20, já foram repassados à Santa Casa  um total de R$ 449 mil.

"Entre os meses de janeiro e setembro de 2013 o valor total de repasses da Prefeitura de Osvaldo Cruz para a Santa Casa local chega a R$ 3,2 milhões, o que perfaz média mensal de R$ 362 mil", acrescentou o prefeito.

Os valores cresceram nos últimos seis meses. Se contado o período entre abril e setembro de 2013 a média de repasses ficou em R$ 417 mil.

"A título de comparativo, em 2012 durante todo o ano foi repassado um total de R$ 2,3 milhões. Ou seja, nos nove primeiros meses de 2013 a Prefeitura já repassou à Santa Casa praticamente R$ 1 milhão a mais do que todo o ano de 2012", finalizou Mazucato.