Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/03/2012 às 13h15:

Município inaugura oficialmente arco cirúrgico da Santa Casa

Deputado estadual Fernando Capez (PSDB), que liberou verba para a aquisição, esteve na solenidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

fba7be6d70417106f8f1dff9d7b79364.jpg

O arco cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 27, em solenidade que contou com a presença do deputado estadual Fernando Capez (PSDB) e diversas autoridades da região. Trata-se de um recurso para trazer aos cirurgiões imagens ao mesmo tempo em que acontecem as operações, dando mais precisão e diminuindo riscos aos pacientes.

O equipamento que custou perto de R$ 200 mil foi instalado no hospital no dia 12 de março e no mesmo dia houve seu uso em cirurgia de um paciente vítima de acidente de moto no fim de semana anterior no trânsito urbano da cidade. Caso o arco cirúrgico não estivesse instalado o paciente teria sido transferido para outra cidade.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Heber Carlos Martins, o arco será utilizado principalmente para cirurgias de ortopedia e vasculares, entre outras. “Trata-se de um avanço de 15 anos em termos de segurança aos pacientes e precisão aos médicos”, afirmou Heber.

Para o diretor administrativo, a chegada do equipamento representa a ampliação na capacidade de cirurgias na Santa Casa para os novos médicos que foram contratados.

“Espero que esse aparelho possa detectar doenças, prevenir muitas causas de morte e impedir que as pessoas venham a falecer. Espero mesmo que consiga salvar vidas, esse foi nosso objetivo”, completou o deputado Fernando Capez.