Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 15/01/2013 às 18h41:

Novo sistema de atendimento em PSFs começa a vigorar

Secretário municipal de Saúde, Nenê Mazzoni, assegura que não haverá falta de médicos nos PSFs

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

7adcf9e84859a3ae3ccc22ec440fd193.jpg

Vale desde esta terça-feira, 15, em Osvaldo Cruz o novo sistema de atendimento emergencial dos postos de saúde da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Sérgio Mazzoni, a dificuldade em contratação de médicos levou a Prefeitura a improvisar horários determinados do dia para que todas as cinco unidades do Program de Saúde da Família (PSFs) tenham atendimento em determinadas horas do dia.

Por enquanto, apenas o Jardim Paraíso e a vila São Jorge (conhecida como vila São José) têm médicos para consultas em horário normal.

“A Drª. Nina voltará a atender no Santa Tereza, das 7h às 12 horas, nas terças e sextas- feiras. Já no Álvaro Campoy a Drª. Rosana voltará a atender das 13h às 15 horas, nas quartas e sextas-feiras. No Vale do Sol haverá consultas durante todos os dias à tarde com a Drª. Veridiana, até que seja encontrado um médico fixo”, explicou o secretário Mazzoni.

Ele reforçou que nos demais horários as pessoas devem procurar o Posto de Saúde central na avenida Presidente Kennedy, até que a contratação dos médicos seja normalizada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-1475.

Crédito da foto: Daniel Torres