Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/10/2015 às 12h58:

Osvaldo Cruz inicia programação do Outubro Rosa

Mês terá divulgação e exames gratuitos

35943ee7b35d29cf9f2e03be0acb6834.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz e a Rede Feminina de Combate ao Câncer deram início nesta quinta-feira, 1º de outubro, a campanha “Outubro Rosa”. O evento foi lançado na Praça da Matriz, juntamente com a Feira da Lua, que acontece semanalmente na avenida Brasil.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Giacon Mazucato, diversas ações estão previstas para serem realizadas ao longo do mês com o foco na prevenção do Câncer de Mama.

Durante todo o mês de outubro haverá distribuições de materiais de prevenção ao câncer e agendamento de exames preventivos para mulheres.

Programação

Nos dias 10 e 24 de outubro (sábados), das 9h às 12h haverá equipes fazendo orientações, entregas de panfletos e agendamentos de exames. Esse trabalho  acontecerá em quatro pontos da cidade: Supermercado Bandeiras (avenida Estados Unidos), Magazine Luiza (cruzamento Brasil/Roosevelt), Casa Aliança 2 (avenida Brasil) e Supermercado Vitória (avenida Presidente Roosevelt).

De acordo com a secretária de Saúde Ivete Conca, “no ano passado foram colhidos 291 exames de preventivos e 259 de mamografia. Neste ano os exames acontecem nos dias 17 e 31 em todos os PSFs e no Centro de Saúde”. Os exames são gratuitos.