Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 26/04/2010 às 22h53:

Osvaldo Cruz recebe ambulância do SAMU e anuncia construção de UPA

Ambulância da SAMU e construção de UPA devem aumentar eficiência de atendimento a emergências

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Asessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
c99b8ecd9aaae5fa32709153f371a104.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz recebeu na última sexta-feira, 23, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que funciona como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, no valor de aproximadamente R$ 140 mil, com uma equipe de profissionais médicos que deve atender a pacientes de extrema gravidade.
 
A cidade foi agraciada com a ambulância durante uma solenidade em Tatuí que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o então governador José Serra e ministros.
 
“Estamos com o equipamento zerado. A ambulância será muito bem trabalhada com uma equipe treinada e capacitada para dar um tratamento de emergência eficiente e da maior qualidade”, ressalta o prefeito Valter Luiz Martins.
 
UPA
 
Valtinho anunciou ainda, numa conquista do deputado federal Edson Aparecido (PSDB) junto ao governo federal, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que recebe pacientes de alta gravidade e funciona 24 horas por dia. O valor estimado da construção da Unidade gira em torno de R$ 1,4 milhão.
 

“Com a construção da UPA e a ambulância do SAMU, Osvaldo Cruz poderá atender pacientes com qualquer tipo de traumatismo ou emergência, em situação de extrema gravidade. A equipe médica vai poder, com esses recursos, estabilizar esse paciente, dar todo o atendimento e quando ele estiver em condições, fazer a transferência para um local com o atendimento sequencial adequado para a sua recuperação”, salienta Valtinho.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados